Recuperando pontas danificadas com Umectação

Oi gente, tudo bem?
A dica de hoje é para quem está sofrendo com suas pontas mastigadas, porosas, secas, enfim, danificadas. Eu sofro com esse problema devido a vontade de ter o loiro perfeito. Luzes, descolorações e químicas de todos os tipos danificam os cabelos, principalmente as pontas que já são naturalmente mais secas.
Eu já vi em outros blogs e vídeos essa receita, mas nunca havia testado. Então eu testei e vim compartilhar com vocês o que achei! :) 

Esse tratamento pode ser feito sempre que você quiser, a umectação nada mais é que a nutrição dos fios. Pode ser feita com outros tipos de óleos, como o de coco e argan.
Não é aconselhável passar os óleos na raiz do cabelo. 

Você vai precisar de:

  • Óleo de azeite extra virgem.




Passo a passo:
  • Coloque uma quantidade suficiente para aplicar nas pontas de seu cabelo dentro de um recipiente, um copo por exemplo. Leve ao microondas e esquente por 15 segundos;
  • Com o óleo ainda morno, aplique nos cabelos secos, não tem necessidade dos cabelos estarem limpos;
  • Deixe agir por 1 hora, em seguida lave os cabelos como de costume e pronto!
O que eu achei: Aparentemente não vi muita diferença, mas senti que minhas pontas ficaram mais sedosas, não estavam soltando aqueles pedacinhos (fios quebrados) e não estavam embaraçando fácil como normalmente acontece. Por ser a primeira vez que faço esse tratamento creio que o resultado foi satisfatório.

É isso gente, vocês já fizeram esse tratamento caseiro? O que acharam? Não esqueçam de comentar e dizer a opinião de vocês! Beijos, fiquem com Deus e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© CUSTOMIZANDO A BELEZA - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: BEATRIZ VILELA.
Tecnologia do Blogger.