SAIBA QUAL A FUNÇÃO DE CADA PINCEL DE MAQUIAGEM

Oi gente, tudo bem?
O post de hoje é pra quem fica indecisa na hora de usar seus pincéis para fazer a make. Eu já passei por isso e sei que é chato, pois você fica em dúvida até na hora de comprar os pincéis, porque se você não sabe a função do pincel, pode acabar comprando um errado que não vai dar um acabamento legal na hora de fazer a maquiagem.
Como existem vários tipos de pincéis (maioria das vezes são de mesma função), escolhi os mais importantes para fazer uma maquiagem completa usando pincéis.
Bora lá saber as funções dos brushes? rs
Para a base, um dos mais conhecidos e fáceis de achar é o pincel língua de gato (são esses do O Boticário e Contém 1g) que são ótimos para base líquida e cremosa. O Kabuki (Sigma) tem um acabamento perfeito e deixa muito natural, espalha muito bem o produto. É indicado para base líquida.
Esse modelo mais encorpado e macio, ajuda a espalhar melhor o pó e dar acabamento a maquiagem. Lembre-se de sempre usar de forma leve e em movimentos circulares onde há necessidade do produto, ou seja, onde há mais oleosidade, a zona T.  

O pincel de blush não é muito diferente do pincel de pó, tanto é que existem vários pincéis que são indicados para pó e blush juntos. O Kabuki, por exemplo, serve para base, pó e blush, por esse motivo ele está em todas as imagens acima. Se você está começando agora e não quer gastar muito, o Kabuki é um bom investimento, já que é considerado um dos melhores pincéis por seu ótimo acabamento em uma make. Eu coloquei o da Sigma nas imagens mas existem muitas marcas diferentes e com preços que variam muito também.
Para ter um efeito bonito do blush, a regra é a mesma do pó: ter leveza na hora de aplicar o produto, esfumando bem para não ficar marcado. Quanto mais natural, melhor. 
Esses com o corte na diagonal também podem ser usados para fazer o contorno facial.
Assim como o de base, os pincéis de corretivos são precisos e achatados, inclusive são o mesmo formato só que em tamanhos menores, para facilitar a aplicação do corretivo em volta dos olhos. O da Vult é indicado para base e corretivo.


Os pincéis aplicadores de sombra são ótimos para aplicar sombra na pálpebra superior. Normalmente são mais cheinhos, achatado e de corte arredondado. O modelo mais antigo é esse de espuminha (Quem disse, Berenice?), é muuuuito fácil de ser encontrado e quebra o galho quando não se tem nenhum.


Tem dois modelos: um mais volumoso e macio, que deixa super esfumado e não deixa a sombra concentrada; e o mais preciso, chanfrado, que deixa o côncavo um pouquinho mais marcado e concentrado. Esses pincéis se ajustam perfeitamente a curva dos olhos.


Esses eu considero os "pincéis acréscimos" rs, porque nem sempre é necessário, vai de pessoa pra pessoa. Alguns não precisam da escovinha de sobrancelha (eu preciso muito haha) ou preferem aplicar o delineador pincel que vem junto e o batom direto na boca. O vassourinha serve para tirar o excesso de maquiagem, normalmente pó. 
Se você quer se profissionalizar ou maquiar outras pessoas é necessário ter esses pincéis e uma placa, para não haver contato direto da cliente com o produto e evitar a transmissão de bactérias.

É isso meninas, gostaram? Qualquer dúvida deixem nos comentários.
Beijos, fiquem com Deus 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© CUSTOMIZANDO A BELEZA - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: BEATRIZ VILELA.
Tecnologia do Blogger.