Vou me Casar! + Como começar a planejar o casamento.

Oi meninas!!! :D
Hoje o assunto é muito importante para mim!!! :D Vim contar para vocês que estou noiva e me caso em 14/11/2015! Estou muito feliz, parece que vou explodir de felicidade, só quem já passou por isso sabe o quanto é maravilhoso. O que me deixa mais feliz é saber que vou poder viver com quem mais amo! Agradeço a Deus por ter colocado o Pedro em meu caminho!
E agora, além de dicas de moda e beleza, vou relatar minhas experiências com vocês e também quero a ajuda de vocês :)
E para começar a nossa saga #vidadenoiva, o tema de hoje vai ser: "Como planejar seu casamento do zero". 
Vamos começar?


1.Marque a data do casamento no local onde acontecerá a cerimônia


Antes de qualquer coisa, vá até o salão ou a igreja que pretende e casar e agende sua data. Para você contratar os serviços para seu casamento vai ser preciso ter a data confirmada, para que os fornecedores lhe digam se tem a data disponível. Acredite, muitas pessoas estão agendando as datas com antecedência de 2 anos para mais, então se você é como eu que tem menos de 1 ano para correr atrás de tudo, não perca tempo!

2.Faça a Lista de Convidados (contando com os noivos)

Saiba quantas pessoas vão estar em seu casamento. Mesmo que o número de pessoas aumente ou diminua depois, é preciso ter uma base, pois em qualquer lugar que você vá fazer um orçamento vão te fazer as seguintes perguntas: "Qual a data do casamento? São quantos convidados?". Os fornecedores precisam saber a média de quantidade de pessoas e a data do casamento para poder te falar o valor do serviço dele e ver se estará disponível na data escolhida, como disse no tópico acima.

3.Calcule o seu orçamento

Você precisará ter uma noção de quanto poderá gastar, para fazer a festa conforme seu orçamento e não ter problemas com dívidas futuras. Faça o calculo já com a possível ajuda de outras pessoas, como seus pais, por exemplo.

4.Feche contrato primeiro com o que você vai pagar mais caro e com o que são mais importantes (Ex: Buffet, salão, fotógrafo, vestido de noiva, etc.)

Quanto antes você fechar o contrato com um serviço que você pagará mais caro, mais tempo terá para pagar (se você não for pagar à vista). Normalmente as empresas deixam como prazo máximo para pagar a data do seu casamento. Então se você for casar daqui 2 anos, terá 2 anos para poder pagar seu buffet, salão, ou qualquer outra coisa que custe mais caro e você tenha que parcelar.

5.Dica Extra: Para não ter problemas, peça contrato para qualquer tipo de serviço que irá contratar. Já vi relatos de noivinhas que não receberam suas fotos de casamento pois o cartão de memória do fotógrafo queimou, e como elas não tinham contrato, ficou bem mais difícil de processar o fotógrafo que nem se quer deu uma explicação adequada. Por isso, sejam precavidas! :D

Como seria bom se fosse assim né?

Gostaram das dicas de hoje? Toda semana vai ter um post diferente aqui no blog com dicas ou com alguma experiência que estou tendo nessa vida de noiva!rs

Beijos e até a próxima meninas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© CUSTOMIZANDO A BELEZA - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: BEATRIZ VILELA.
Tecnologia do Blogger.